Jornal Povo

Será que pode incluir bancos mercados trens etc…?:”Carlos Minc vai propor projeto de lei para limitar filas do metrô em até 15minutos”

O deputado estadual Carlos Minc (PSB) vai propor um projeto de lei, nesta terça-feira, para limitar o tempo de espera na fila para comprar a passagem do metrô do Rio em até 15 minutos.

Segundo o parlamentar, os usuários do serviço estão ficando mais de 30 minutos para conseguir comprar o bilhete. O problema é que o MetrôRio reduziu o número de funcionários durante a pandemia e encerrou as atividades de diversas bilheterias.

As estações contam agora com máquinas de autoatendimento, mas elas estão dando dor de cabeça: só aceitam dinheiro e acabam obrigando quem está sem a quantia em espécie a comprar um cartão do metrô e carregá-lo.

O projeto de lei de Minc vai pedir a reabertura das bilheterias de atendimento e também a recontratação dos funcionários demitidos da função de caixa.

“Não é possível, logo agora que as pessoas estão voltando para as atividades fazer fila de 30 minutos no metrô”, protestou o parlamentar.