Jornal Povo

A Arte que Salva é a Mesma Arte que Doa Vida

Empresa de dublagem participa de campanha de doação de sangue.

Por: Clilton Paz.

Fotos: Arquivo Pessoal

Família Dublemix.

A arte salva, a arte cura. Palavras que vão de encontro ao momento em que o mundo e a sociedade estão passando, a salvação e a cura. E porque não através da arte? Recentemente, a Família Dublemix, instituição empresarial audiovisual, voltada para a propagação da arte da dublagem, participou de uma ação social no Hemorio, que foi de doação de sangue. Para Marcos Cavalcante, CEO da Família Dublemix – “Realizamos a segunda campanha: Doe vida, Duble vida, Dublagem na veia. A cada doação minha, estarei estimulando os alunos a doarem sangue e, ao mesmo tempo, salvando alguém”.

A instituição, engajada em projetos sociais, visa a inclusão e defende a ideia de que a dublagem é inteiramente inclusiva. Localizada no coração da Tijuca, na saída do metrô da Saenz Peña, na Rua Conde de Bonfim, 369, sala 405, a Duble (termo utilizado pelos mais íntimos da escola) defende a ideia de que dublar é uma arte que agrega pessoas, valores e uma gama de sensações.

Nela, toda uma cena pode ser descrita e com isso, todos podem exercê-la. E o mais interessante, com recursos simples e baratos pode-se montar um home studio de dublagem, a questão é que se precisa estudar e entender os mecanismos desta arte e do mercado da dublagem. Desta forma, a Família Dublemix foi pioneira numa questão, a primeira escola a lançar um curso remoto de dublagem, isso em abril 2020, no auge da pandemia de Covid-19, quando ninguém podia sair de casa.

Daí, a gente entender o quanto esta arte é inclusiva. E para fortalecer este conceito, a instituição está criando a sua primeira turma de teatro. Um curso de formação de atores para quem deseja dublar. 

Dessa forma, a Família Dublemix tornou-se pioneira ao fazer uma parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro, Sated-RJ, com o intuito de incrementar a arte da dublagem, bem como a arte do teatro e promover diversos eventos ligados a arte.

            Workshop de dublagem, Stand-Up, oficina de oratória, oficina de dramaturgia e etc. E o mais interessante, todos os eventos foram realizados de forma beneficente aos associados do Sated-RJ. Doar vida, doar arte, doar sangue, são caminhos de cura e salvação de uma visão inclusiva.