Presidente da Câmara de Nova Iguaçu, Dudu Reina, assumi a Prefeitura por sete dias

Durante a sessão plenária desta manhã (14/12), o presidente da CMNI Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, foi comunicado pela procuradoria da prefeitura municipal que o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, irá se ausentar do município, por motivos particulares, pelo período de sete dias, de 14 a 20 de dezembro de 2021. Não havendo vice-prefeito para assumir, tendo em vista a vacância do cargo, na linha sucessória quem assume interinamente é o presidente da Câmara. Assim que terminou a sessão ordinária, Dudu Reina seguiu para a sede do Poder Executivo. “Tenho muito respeito pela coisa pública. É uma característica minha, mesmo antes de me tornar vereador. Respeito que só aflora minha responsabilidade e comprometimento com a população. Estou em meu 1º mandato, acredito que realizo um trabalho democrático e justo como presidente do Poder Legislativo.

Não será diferente nestes sete dias na prefeitura. Agradeço a confiança depositada”, afirmou Dudu. Os vereadores foram unânimes em externar a certeza de que Dudu será bem sucedido.

Duas matérias foram aprovadas em 2ª e última discussão:

– A proibição da cobrança de sacolas plásticas biodegradáveis pelos estabelecimentos comerciais. Projeto de autoria dos vereadores Mauricio Morais, Dudu Reina, Claudio Haja Luz e Dr. Marcio Guerreiro, irá agora para a sanção do prefeito. (nº 183/2021).

– A Casa e Amor São João Batista recebeu o título de Utilidade Pública (texto nº 201/2021, do vereador Dudu Reina).

Cabo Guilherme, ver Jeferson e cabo Cardoso

Os cabos da Polícia Militar Guilherme Souza (16º BPM) e Gustavo Santos (20º BPM) foram agraciados com Moções de Aplausos e Congratulações pelo vereador Jeferson Ramos. O secretário municipal de Serviços Públicos, Douglas Mucciolo, participou da sessão.

A partir da esqu: vereadore Alcemir, BNG, Haja Luz, Dr Marciio, Dudu, Alexandre, Jeferson, Mauricio, Felipinho e Maninho

A realização de sessões plenárias entra em recesso no dia 15, amanhã. A Câmara continuará funcionando normalmente, no horário de 9h às 17h. Este ano legislativo registrou a apreciação e votação de 218 projetos, 701 proposições, 53 decretos, além de Moções, entre outros. Foi a maior produção legislativa nestes 10 anos, considerando-se que o atual mandato é composta por 11 vereadores.

Fonte: CMNI.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by