Jornal Povo

CASSADO:”Vereadores de Belford Roxo aprovam cassação de Danielzinho, único parlamentar de oposição”

A Câmara Municipal de Belford Roxo cassou, por unanimidade, o mandato do vereador Daniel Silva de Lima, conhecido como Danielzinho (PL). Único parlamentar de oposição ao prefeito Waguinho, Danielzinho é o primeiro vereador da história do município a perder o mandato.

A maioria dos vereadores decidiu acompanhar o relatório da comissão que investigou a quebra de decoro parlamentar. O vereador foi acusado de fiscalizar o hospital municipal sem aviso prévio, depois que descobriu o desvio de 20 respiradores em plena pandemia.

De acordo com os colegas do vereador, ele também teria empurrado uma diretora e cometido outros excessos e, por isso, esse pedido foi aberto na Câmara Municipal.

Vale lembrar que em novembro o vereador já havia denunciado que estava sendo impedido de entrar com qualquer protocolo na Casa. Em janeiro deste ano Danielzinho também foi despejado do próprio gabinete por outros vereadores. Na época, ele fez boletim de ocorrência e alegou que a expulsão foi uma perseguição política por ser o único vereador de oposição.