Jornal Povo

Nova série do YouTube Originals une Agnes Nunes e Liniker em um encontro

       Abre Alas celebra cantoras negras brasileiras

Abre Alas é a nova série do YouTube Originals. Com apresentação de Agnes Nunes, a produção celebra Elza Soares, Sandra Sá e outras grandes cantoras negras. Em seis episódios criados pela Hysteria, Abre Alas mostra o encontro da jovem cantora com nomes consagrados da música brasileira que foram e continuam sendo suas inspirações.

Com apenas 19 anos, Agnes Nunes conquistou a internet com covers de músicas e alcançou milhões de visualizações. “Eu me sinto honrada em poder apresentar essa série documental que fala sobre histórias de mulheres tão admiráveis, que me inspiram desde sempre, na música e na vida. Hoje, me espelho nessas e em tantas outras para trazer a minha música com amor e verdade, pra que daqui muitos anos eu continue sendo ouvida e entendida, assim como Elza, Sandra, Margareth e tantas lindas vozes pretas”, afirma Agnes Nunes.

Liniker, uma das maiores revelações da música brasileira, mulher trans, é a estrela do primeiro episódio de Abre Alas. Hoje com tanto sucesso fica difícil imaginar que nem a própria mãe da Liniker pensava que ela soubesse cantar. A jovem, na época com 19 anos, começou a entender que podia viver de música passando o chapéu nos bares da cidade de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Mas nunca foi fácil.

As duas artistas compartilham momentos íntimos da vida sobre serem criadas por mães solo no interior do país e cercadas por influências artísticas dentro de casa. O machismo e racismo antes das carreiras decolarem. Ambas foram reveladas por vídeos que viralizaram na web. Hoje, elas são referências para novos artistas e para o público em geral. 

A série não para por aí. Em outros cincos episódios, Agnes Nunes conversa sobre as vidas e trajetórias de Margareth Menezes, Sandra Sá, Preta Gil, Tássia Reis e Elza Soares, que aos 92 anos é um dos maiores nomes da MPB nacional. No fim, sempre tem um dueto. Os encontros poderão ser vistos no canal da Agnes Nunes. Mulheres, pretas, cheias de histórias de força e doçura conversam de um jeito descontraído e cheio de sabedoria. Já estamos aqui ansiosos para assistir tudinho!

Conheça o canal: https://www.youtube.com/channel/UC_iZRLJTPnkaX7GgneuxfZg