Jornal Povo

Ivete Sangalo sofre intolerância religiosa cristão no facebook, acusa cantora de pacto com o demônio

Após postar vídeo dançando, cantora Ivete Sangalo sofre intolerância religiosa na internet Canal cristão no facebook, acusa cantora de pacto com o demônio e afirma que a baiana estava possuída em apresentação em show, Cantora Ivete Sangalo, foi duramente atacada nas redes sociais.

Redação : Gabi Silva

A cantora Ivete Sangalo vem sendo alvo de intolerância religiosa nas redes sociais, após ter um vídeo divulgado na web onde aparece dançando alegremente.

No canal cristão do Facebook “Jesus Cristo Força Alfa”, Saulo Ataíde, administrador da página, aparece acusando a artista de invocar Baphomet através da dança.

Para ele, Ivete é uma grande influenciadora do povo da Bahia e do candomblé.

Baphomet, ou Bafomé, é uma criatura simbólica que tem cabeça de bode, touro ou chacal e corpo humano. Ambivalente, o significado do Baphomet é o bem e o mal, a luz e as trevas, o céu e a terra, o feminino e o masculino.

No Cristianismo, é considerado um demônio, uma criatura diabólica, visto que possui chifres como o diabo (satanás), representando, dessa forma, as forças do mal. No vídeo, que possui grande número de visualizações e comentários, Saulo acusa a artista de fazer reverência à satanás através de gestos com os dedos reproduzidos pela baiana.

No mesmo conteúdo divulgado, outros famosos como Lady Gaga, Beyoncé, Rihanna, Madonna, e até mesmo o cantor Fiuk que é mostrado em foto onde o cantor exibe sua tatuagem nos dedos de olho de hórus, são citados como “cavalos do sistema” pois, segundo ele, esses artistas são programadas para fazer sucesso uma vez que entregam a vida ao demônio através de pactos que realizam.

O vídeo que também possuí caráter homofóbico, alega que até mesmo os artistas homossexuais são produtos de um sistema global que os coloca no topo para fazer sucesso.Para Saulo, os famosos exercem grande influência negativa sobre a população, uma vez que as tiram do caminho da luz.

A publicação que circula na web destaca o momento onde segundo ele, a rainha do axé aparece possuída por entidades em um show realizado no carnaval à muito tempo atrás.

O jovem religioso, nascido no Recife crítica também os fãs cristãos que nessa ocasião estavam presentes no show contribuindo para a adoração de uma entidade sem luz.

Alguns internautas usaram a aba de comentários para criticar a baiana:

Essa só tem cara de boa moça, mas é um lobo em pele de cordeiro” _atacou um rapaz. “Jesus está voltando” _ disse outro seguidor.

Toda música que não louva a Deus, é do diabo. Independente de símbolos.

E Deus não se agrada de todos os ritmos. Músicas evangélicas precisam selecionar melodias, se não deus não recebe”

_ disparou uma jovem.Para outros, o vídeo que circula no facebook, não passa de uma tentativa de Saulo, de se autopromover e ganhar likes uma vez que no final ele orienta todos a se inscreverem, curtir e compartilhar o conteúdo.O jovem cristão, finaliza dizendo que o intuito do vídeo é alertar as pessoas sobre cultuar e adorar famosos que possuem pactos satânicos e afirma que essas pessoas pessoas vão para direto inferno.

https://fb.watch/acKgjRXjOX/

Link do vídeo

Vale lembrar que no ano de 2014, a cantora foi atacada nas redes sociais ao postar uma foto de Iemanjá com a frase: “Salve Iemanjá”. Atitudes como esta, direcionada a uma das cantoras mais conhecidas do Brasil, mostram como a intolerância religiosa está presente no país, embora o Brasil seja constitucionalmente considerado laico, e esse tipo de preconceito seja crime. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.