Jornal Povo

Ronaldo faz esforço financeiro e quer contratar meio-campista do Flamengo: “Ele não será aproveitado com P. Sousa”

Gringo não será utilizado pelo Rubro-Negro e está na lista de negociáveis 

Cruzeiro e Flamengo sempre disputaram grandes títulos ao longo da história do futebol brasileiro. Nos últimos anos, a situação mudou para o lado da Raposa, que passou a sofrer problemas após administrações amadoras e caiu para a Série B em 2019, onde se manteve até hoje. Em compensação, naquele mesmo ano, o CRF ganhou praticamente todos os títulos.

Com a chegada de Ronaldo Fenômeno, que é praticamente o novo dono do clube, existe uma esperança que o ex-atacante coloque a instituição novamente nos trilhos. Sobre o mercado da bola, o portal “Fla Web” informou que o meio-campista Piris da Motta, reserva do Mengão, entrou na lista de possíveis reforços do Cruzeirão Cabuloso para esta temporada.

O paraguaio tem vínculo com o clube carioca até dezembro deste ano e está totalmente fora dos planos. Contudo, a exigência rubro-negra é liberá-lo de forma definitiva, mediante a uma boa proposta. Piris quer jogar mais e sabe que no Flamengo isso não irá acontecer.

O Cruzeiro não tem recursos financeiros para fazer uma proposta de compra, mas tenta um jeito de deixar o Fla satisfeito na possível operação. Atuar na Série B não seria um dos empecilhos para os representantes do gringo. As conversas entre as partes devem ser intensificadas nos próximos dias.

O volante chegou ao Flamengo em 2018 por cerca de R$ 26 milhões. Ele era tido como uma promessa na época, mas nunca rendeu o esperado, foi cedido por empréstimo para o exterior e retornou no ano passado.