Mostra do Filme Livre – Pandemia começa dia 10 de janeiro

Por: Clilton Paz.

Fotos: Divulgação.

MFL Especial Pandemia vai exibir on-line curtas, médias e longas brasileiros que tratam da atual crise sanitária mundial.

Vai começar a Mostra do Filme Livre, MFL, a maior mostra de cinema independente brasileiro. Será uma edição especial, apenas com filmes que tratam da Pandemia que assola o mundo, há dois anos. 450 filmes de diferentes partes do país se inscreveram e 30 foram selecionados para a mostra competitiva, que terá premiação total de 5 mil reais, através de votação on-line e pelo júri oficial do evento. Outros 28 filmes foram convidados para compor a programação de forma não competitiva. A mostra terá uma homenagem ao ator e produtor Octávio III (1936-2020) e duas Lives.  A programação e exibição da mostra pelo site

www.mostralivre.com.

Dos 30 filmes selecionados, nove são de São Paulo, oito do Rio de Janeiro, três de Pernambuco e Minas Gerais, dois de Sergipe e um filme dos estados de Roraima, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Sul e Paraná. Serão exibidos 19 curtas (até 15 min.), 10 médias-metragem (de 16 a 69 min.) e um longa-metragem (mais de 70 min.).

O produtor da MFL, Guilherme Whitaker, comenta: “Um grande desafio: realizar um evento que exiba ótimos filmes que tratam de um tema tão difícil e pesado. Recebemos centenas de filmes e montamos uma seleção incrível, que lida com a pandemia de variadas formas, todas relevantes, filmes que retratam muito bem este triste momento no mundo e do Brasil em particular”.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by