Jornal Povo

Nilópolis continua a oferecer as quatro doses da vacina contra a Covid-19

Os moradores que se enquadram em cada um dos casos devem procurar os quatro postos de imunização.

Na primeira semana do novo ano, a Prefeitura de Nilópolis continua a oferecer as quatro doses da vacina contra a Covid-19, de acordo com o ciclo de imunização de cada morador. Por exemplo, a quarta dose é para pessoas imunossuprimidas que tomaram a terceira dose num intervalo de quatro meses ou mais.

Pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a primeira, segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19. No caso da dose de reforço, o morador deve ter tomado a segunda dose há três meses ou mais.

Antecipação da Pfizer e da AstraZeneca.

Foi antecipada a segunda dose da Pfizer para pessoas acima de 12 anos com intervalo de 21 dias e a de AstraZeneca para oito semanas após a primeira dose.

Intercambialidade de vacinas.

A Secretaria de Saúde adotou e continua com a intercambialidade de vacinas para pessoas com 18 anos ou mais: quem tomou as duas primeiras doses de AstraZeneca, agora vai receber o imunizante CoronaVac e vice-versa. As pessoas que receberam a Pfizer, agora vão tomar AstraZeneca ou CoronaVac.

Prossegue ainda a imunização com a primeira dose da Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram. É necessário levar documento de identidade com foto e cartão do SUS. O atendimento nos pontos de vacinação será das 9h às 16h.

Pontos de vacinação:

De segunda a sexta-feira (3/1 a 7/1) – 9h às 16h.

Posto Central, Paiol, Cabral e Novo Horizonte.

Endereço dos locais de vacinação.

Posto Central.

Rua João Pessoa, 1530, Centro. Tel.: 2691-2257.

Posto Novo Horizonte.

Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte.

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral.

Rua Roldão Gonçalves s/n, Cabral.

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda.

José Couto Guimarães, 1299, Paiol.