Jornal Povo

Eleição da Corte do Carnaval Carioca de 2022

Texto e Fotos: Robson Talber

Na noite do último dia 07 de janeiro, a Cidade do Samba foi palco para a eleição da Corte Oficial do Carnaval Carioca de 2022, onde Wilson Dias da Costa Neto, conquistou seu pentacampeonato como Rei Momo 1º & Único. Trajando uma fantasia que fez uma linda e justa homenagem aos profissionais da área de saúde e ao SUS, frisando em seu discurso a importância e papel fundamental que todos tiveram e ainda continuam tendo para o combate a pandemia do Covid-19, que assola e aterroriza nosso país.

Para compor a corte momesca, foram também eleitas três lindas mulheres, a rainha do carnaval Thaiana Rodrigues Pinheiro, a 1ª princesa Luara Neto e 2ª princesa Deisiane Conceição de Jesus, ambas sambistas e experientes, que trajaram lindíssimas fantasias confeccionadas pelos melhores ateliês cariocas, gerenciados pelos estilistas mais cobiçados e admirados neste segmento tão criativo de diversificado.

A organização do tão esperado concurso, foi feita pela atual e competente gestão da Riotur, tendo a frente a presidente Daniela Maia, o vice-presidente Bruno Mattos, o diretor de operações Rafael Bandeira, a diretora de marketing e planejamento Fabiana Misse e demais profissionais que compõem toda a equipe de frente, que arregaçaram as mangas no intuito de elevar o nível do evento de cunho popular e totalmente gratuito.
A criação e confecção da imponente coroa temática do Rei Momo, foi a cargo da empresa Plumas & Paetês Produções Culturais, desenhada pelos traços do designer Levi Cintra e idealizada pelo estilista José Antônio Rodrigues.