Jornal Povo

Arrastão assusta motoristas na BR-040, altura de Duque de Caxias

Um grupo de assaltantes realizou uma série de roubos pouco antes das 20h desta quinta-feira, dia 13, no km 117 da BR-040, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles atravessaram um caminhão-tanque na pista lateral da Washington Luiz, sentido decrescente.

“Nunca pego a Washington Luiz, logo hoje q vim por ela tem arrastão, que inferno”, comentou um usuário do Twitter.

Em comunicado, a corporação informou que os ladrões fugiram para a comunidade local diante da chegada dos agentes da PRF e da Polícia Militar. Em razão disso, a via foi interditada para a remoção do veículo usado no crime. Não houve registro de presos nem feridos até o momento.

Polícia Civil realiza operação em Duque de Caxias

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na comunidade Parque das Missões e arredores, em Duque de Caxias. Sete pessoas foram presas e três fuzis, uma pistola, carregadores, artefatos explosivos e drogas foram apreendidos. Entre os presos, está o traficante responsável pela parte financeira de áreas controladas por Fernandinho Beira-Mar. Outro detido é o chefe do tráfico de drogas de diversas comunidades do município. Também foi preso o homem considerado “braço de guerra” de Beira-Mar. Houve ainda três suspeitos mortos, o que gerou uma manifestação na BR-040 algumas horas antes do arrastão.

A ação policial ocorre como resultado de investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Segundo os agentes, criminosos utilizam naquela área armas de grosso calibre, como fuzis, granadas e pistolas em disputas territoriais contra facções rivais e contra forças de segurança. Eles são investigados ainda por roubos de cargas e de veículos. Além disso, a região vinha sendo usada como entreposto para distribuição de armas e drogas pela Baía de Guanabara.

Os policiais também descobriram que a facção realizava festas, especialmente bailes funks clandestinos, no Parque das Missões para obter retorno financeiro, especialmente com o aumento do volume de drogas comercializadas.