Jornal Povo

Será que anda?:”Policiais penais vão fazer ato simbólico no dia 2 de fevereiro na porta do Palácio Guanabara”

A regulamentação da proposta de criação da Polícia penal do Rio de Janeiro continua parada na Casa Civil estadual

Policiais penais do Rio de Janeiro farão ato público em frente ao Palácio Guanabara no dia 2 de fevereiro, às 10h, para a entrega simbólica da minuta de regulamentação da categoria. O sindicato da categoria vai disponibilizar ônibus em Magé e no Complexo Penitenciário de Gericinó para transportar os agentes que queiram participar da manifestação. A saída será às 8h das unidades.

A categoria se reuniu em assembleia no Complexo Penitenciário de Gericinó para deliberar sobre as ações progressivas a serem implementadas com vistas ao encaminhamento para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) de uma minuta de regulamentação da Polícia Penal.

A regulamentação da proposta de criação da Polícia penal do Rio de Janeiro continua parada na Casa Civil estadual. De acordo com o sindicato da categoria, a proposta estava pronta para ser votada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), mas foi modificada pelo atual secretário estadual de Administração Penitenciária, Fernando Veloso.

Agora, o texto está parado na Casa Civil. Segundo o presidente do sindicato dos policiais penais, Gutembergue de Oliveira, o novo texto provocou insatisfação na categoria. Oliveira cobra do governador Cláudio Castro a minuta original da proposta.

Fonte: Extra Online.