Jornal Povo

Homem é salvo antes de ser esquartejado em ‘tribunal do crime’ em Manaus

A Polícia Militar (PM) do Amazonas salvou um homem que estava prestes a ser esquartejado pelo “tribunal do crime”, em Manaus. Os agentes encontraram a vítima após ouvir gritos de socorro durante uma operação policial, na noite desta quarta-feira.

De acordo com a PM, os policiais Força Tática e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam uma denúncia anônima informando que pessoas seriam executadas pelo “tribunal do crime”, na Cidade Alta, um bairro pobre da capital amazonense.

A corporação informou que foi recebida a tiros no local. Após o tiroteio, dois suspeitos foram baleados e levados para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram.

Depois da troca de tiros, os policiais escutaram os pedidos de ajuda. “Ainda no local da ocorrência, após ouvir gritos de socorro, as equipes resgataram uma pessoa amarrada e amordaçada, com marcas de tortura. Ao ser libertada, a vítima informou que os infratores planejavam executá-la e esquartejá-la”, informou a PM.

A vítima foi encaminhada para atendimento no HPS Platão Araújo. A Polícia Civil investiga o caso.