Jornal Povo

Chefe do tráfico na Vila Aliança se esconde em motel para fugir de operação policial, mas acaba preso

Policiais da 29a DP (Madureira) prenderam nesta segunda-feira Júlio Cézar Alves, o Galo, chefe do tráfico na vila Aliança, Zona Oeste do Rio. Irmão de Rafael Alves, o Peixe, Galo foi capturado em um motel em Sulacap, também na Zona Oeste. A entrada dele, que estava acompanhado de uma mulher na hora da prisão, aconteceu no domingo, às 19h.

Segundo informações da Polícia Civil, Júlio Cezar estava no local para fugir das operações policiais que vem acontecendo na Vila Aliança desde o último fim de semana.

Júlio Cezar é irmão de Rafael Alves, o Peixe, líder do tráfico de drogas na Vila Aliança
Júlio Cezar é irmão de Rafael Alves, o Peixe, líder do tráfico de drogas na Vila Aliança Foto: Divulgação

Contra Galo, de 34 anos, havia três mandados de prisão. Segundo investigações da Polícia Civil, O criminoso assumiu o controle do tráfico na Vila Aliança após a prisão de seu irmão, Peixe, em setembro de 2015.

Em março de 2020, Peixe passou a cumprir pena em prisão domiciliar após autorização da Justiça e monitorado com tornozeleira eletrônica. Um ano depois, ele rompeu o equipamento e está foragido.

Ainda de acordo com a polícia, Galo chefia os roubos de cargas praticados pelos criminosos da Vila Alianca. Ele havia sido preso em 2010, mas ganhou a liberdade no final de 2012.

Contra Júlio Cézar havia três mandados de prisão por homicídio contra um policial militar em 2021 e pela prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas da Vila Aliança.