Jornal Povo

Diarista morre ao ser baleada a caminho do trabalho na principal via da Cidade de Deus

Uma mulher morreu depois de ter sido atingida por um tiro no peito na manhã desta segunda-feira na principal via da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A vítima foi identificada pela polícia como a diarista Jurema Alvares Pinto, de 66 anos. Ela estava num carro conduzido filho, que a levava para o trabalho.

Jurema morava no bairro do Tanque, em Jacarepaguá. Ela foi baleada quando passava pela Avenida Edgard Werneck, na altura do número 1.850. Segundo o filho dela relatou na delegacia, a bala entrou pelo parabrisa, e o tiro atingiu sua mãe no peito.

Ela foi levada para a Upa da Cidade de Deus pelo filho, chegou com vida, mas não resistiu. A Secretaria municipal de Saúde confirmou a morte da paciente.

Carro com marca de tiro no parabrisa
Carro com marca de tiro no parabrisa Foto: reprodução

Moradores da Cidade de Deus relataram que ouviram muitos tiros, pouco antes das 8h. O filho de Jurema contou na delegacia que estava passando pela via, quando viu bandidos atravessando a rua e atirando. Ele disse também que não viu policiais, o que confirma a versão da PM de que não havia operação em andamento na comunidade.

A Polícia Militar informou que a vítima trafegava com o filho pela via que margeia a Cidade de Deus quando foi atingida por um disparo efetuado por criminosos que passavam pelo local. A PM informou ainda que não havia  operação em andamento na comunidade ou confronto envolvendo policiais militares naquele momento, por volta das 8h. Ainda segundo a corporação, depois do crime o policiamento na área foi reforçado.

A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O delegado titular da especializada, Alexandre Herdy, disse que já ouviu o filho da vítima nesta manhã. Disse ainda que estão sendo feitas diligências em buscas de testemunhas e imagens de câmeras que possam esclarecer o crime.

—  As diligências já estão em andamento e todo o aparato empregado no sentido de desenvolver esse caso, a investigação e autoria. A gente não tem uma linha investigativa, por ora. Os trabalhos estão sendo feitos, imagens de câmeras requisitadas, todo aquele trabalho inicial que a DH desenvolve. As equipes estão nas ruas e a ideia é conseguir testemunhas —  disse o delegado.

Nas redes sociais, vários moradores da Cidade de Deus lamentaram o ocorrido e criticaram a violência da região. Alguns disserem ter ouvido os tiros pela manhã.Uma internauta que diz ser amiga da família lembrou Jurema como uma pessoa querida por todos e que nutria um grande amor pelos netos.

A vítima não era muito ativa nas redes sociais. A última postagem é do começo de 2020. Em 2017 postou uma foto dela diante de um outdoor anunciando um show do cantor Amado Batista e escreveu: “”Esse é meu rei. Me espera que eu vou”.

Dentro do carro que exibia uma marca de tiro no parabrisa, havia uma vassoura, instrumento de trabalho da vítima, que era faxineira.