Jornal Povo

Unidades escolares de Mesquita adiam volta às aulas

Medida foi oficializada nesta sexta-feira, 28 de janeiro, como precaução contra o avanço da covid-19

A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o início do ano letivo nas unidades escolares públicas municipais foi adiado. A decisão foi tomada como uma medida de precaução contra o avanço da covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, as aulas, que retomariam nesta segunda, 7 de fevereiro, agora voltarão apenas no dia 7 de março.

A preocupação existiu, principalmente, porque o retorno das aulas nas unidades públicas municipais de Mesquita acontecerá de forma totalmente presencial. “Essa é apenas uma medida preventiva e que não afetará, de forma alguma, o nosso calendário. Então, nós vamos aproveitar que o nosso município está avançando na questão da vacinação infantil para retomar as aulas com os alunos imunizados, muitos deles com duas doses. Isso porque, em janeiro mesmo, já estão sendo convocadas as crianças entre 6 e 11 anos”, explica a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa.

Matrículas abertas

As matrículas das unidades escolares, no entanto, permanecem abertas. Os alunos da pré-escola e do 1º ao 9º ano, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não fizeram parte do processo da pré-matrícula, podem recorrer à unidade de sua escolha para a matrícula. Esta, no entanto, depende do número de vagas disponíveis.

É importante ressaltar que, devido às obras no local, os alunos contemplados para estudar no EMEI Mister Watkins devem comparecer à Creche Municipal Carmem Montes Paixão para a matrícula. Ela fica na Avenida São Paulo 140, no Centro de Mesquita.