Jornal Povo

Vacinação infantil contra Covid-19 na Chatuba neste sábado

Clínica da Família França Leite estará imunizando crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades ou deficiência permanente, das 8h às 17h

Neste sábado, dia 5 de fevereiro, os profissionais da saúde irão vacinar as crianças da Chatuba contra a Covid-19. A ação acontecerá na Clínica da Família França Leite, localizada na Rua Coronel França Leite 732. O horário será das 8h às 17h. A proposta é levar o serviço às pessoas com dificuldade de acesso aos pontos principais de imunização no município.

Para a imunização, basta se dirigir à unidade e levar CPF ou cartão do SUS da criança, além do comprovante de residência em Mesquita. Já os responsáveis pelas crianças com alguma comorbidade devem apresentar, também, o original e cópia de um documento que comprove a comorbidade.

Como a campanha de vacinação infantil começou há pouco tempo, estamos avançando conforme chegam as doses. Por enquanto, temos dois postos de imunização fixos: um no Cosmorama e outro no Centro. Mas muitos munícipes não conseguem acessar esses locais, por isso faremos ações itinerantes aos sábados“, avisa a coordenadora de Imunização de Mesquita, Sabrina Louroza. Além disso, ela adianta que pretende promover a ação em outros pontos da cidade. “Já temos outro lugar confirmado, que é na Clínica da Família Walter Borges, também na Chatuba. Deve ser já no outro sábado, dia 12 de fevereiro“, revela.

Campanha de imunização

A vacinação segue no município para crianças entre 5 e 11 anos, com ou sem comorbidade ou deficiência permanente. A campanha está sendo realizada na Vila Olímpica Municipal, que fica na Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama; e no Centro de Vigilância em Saúde Paraná, na Rua Paraná 557, no Centro. Nos locais, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, com distribuição de senhas das 8h às 16h. É importante lembrar que as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou de algum responsável legal.