Jornal Povo

PM realizou 504 prisões e apreendeu 36 armas durante o carnaval no Rio

RIO — Durante os quatro dias do carnaval desde ano – de sábado (26/02) até o início da noite de terça-feira (01/03) – a Polícia Militar realizou 504 prisões e 39 apreensões de adolescentes envolvidos em atividade criminosa. Também foram apreendidas 36 armas de fogo, oito armas brancas e sete simulacros em todo Rio. Segundo a Polícia Militar, os agentes também auxiliaram no cancelamento de 106 eventos que não tinham autorização para serem realizados. Ao todo, 2.783 abordagens a veículos e pessoas foram realizadas pelos policiais em todo o estado.

Com o adiamento dos desfiles na Marquês de Sapucaí e o cancelamento do carnaval de rua oficial, a Polícia Militar focou o planejamento da segurança do feriado nas áreas turísticas, rodovias e eventos. Foram 8.760 policiais militares mobilizados para reforçar o patrulhamento, número 21% maior que em 2021, quando as festas e comemorações também foram canceladas por causa da pandemia.

Na capital, a Guarda Municipal conduziu à delegacia duas pessoas: um menor suspeito de furto e outro por posse de drogas. Já a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar, ligada à Secretaria de Ordem Pública (Seop), realizou 28 remoções de vans, sendo 17 piratas.

Explosão e ataque no Interior

Neste feriado, um roubo a caixas eletrônicos de dois bancos assustou moradores da cidade de Quatis, no Sul Fluminense — município de 13.785 habitantes que fica a 145 km da capital. A Polícia Militar confirmou que prendeu três suspeitos de envolvimento no crime. O caso, que ainda culminou num ataque a uma base da PM no município, aconteceu na segunda-feira (28). O terceiro homem apontado como integrante da quadrilha foi encontrado no início da manhã de terça (1º), em meio à mata da cidade.

Fonte: Extra Online.