Jornal Povo

Jovem de 17 anos morre e outro fica ferido após tiros em festa na Zona Oeste; PM é preso em flagrante

Festa acontecia na rua das Flores, em Santa Cruz, quando tiros foram disparados durante uma briga. Andrey Conceição, de 17 anos, não resistiu. Lucas de Oliveira Vale está internado em estado grave. PM afirma que arma disparou sozinha.

Foto: Rua onde ocorreu a festa que terminou com a morte de 17 anos em Santa Cruz — Foto: Reprodução/Google Street View

Um jovem de 17 anos foi morto e outro ficou ferido após serem atingidos por tiros disparados por um policial militar durante uma festa na rua da Flôres, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste domingo (6).

Andrey Conceição dos Santos Galante, de 17 anos, e Lucas de Oliveira Vale, de 18 anos, foram levados para o Hospital Pedro II, mas Andrey não resistiu e acabou morrendo. O cabo da PM João Paulo Pereira da Costa foi preso em flagrante.

Os tiros, segundo informações de PMs à Polícia Civil, que investiga o caso, teriam sido disparados durante uma briga na festa.

PM responde

Em nota, a Polícia Militar indicou que o cabo se identificou como um PM do 33º BPM (Angra dos Reis) e que teria ido até a festa para socorrer um amigo.

De acordo com o relato de João Paulo, alguns participantes da festa teriam tentado tomar sua arma de fogo. O PM, na tentativa de impedir o crime, efetuou um disparo de alerta na tentativa de apartar o grupo.

Segundo o PM, no entanto, sua arma disparou sozinha e atingiu as duas vítimas, que foram socorridas no carro de João Paulo. O policial também informou que teve sua arma levada no momento da confusão.

O cabo foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar e, posteriormente, para a unidade prisional da Polícia Militar.