Jornal Povo

Suspeita de aplicar mais de 30 golpes é proibida de deixar o Rio sem autorização judicial

Tarinni Torres Cavalcanti, presa por golpes no mercado imobiliário Foto: Reprodução

Fonte: Extra Online.

O juiz Marco Jose Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Jacarepaguá, intimou Tarinni Torres Cavalcanti, conhecida como Tata Torres, a cumprir condições para permanecer respondendo em liberdade a um processo em que é ré por tentativa de furto de uma cabeceira, um criado-mudo, um espelho e duas madeiras de rack. A moça terá que comparecer mensalmente em juízo, até o dia 10 de cada mês, e está proibida de ausentar-se da cidade do Rio sem prévia autorização judicial sob pena de decretação de nova prisão preventiva. A jovem responde ainda por mais de 30 casos de estelionato e outras fraudes, sobretudo contra o mercado imobiliário.

A intimação foi feita pessoalmente, na tarde de 24 de fevereiro, na audiência de instrução e julgamento da ação, que deverá continuar em 7 de abril. De acordo com a denúncia do Ministério Público, na tarde de 30 de setembro de 2021, Tata Torres contratou um caminhão de mudança para desocupar um apartamento que alugara, na Barra da Tijuca, e retirava os móveis do proprietário. Na ocasião, ele apresentou um laudo de vistoria do imóvel que mostra alguns dos bens da unidade por ele administrada e que estavam dentro do caminhão. Aos policiais militares que foram acionados, os funcionários da transportadora confirmaram que a mudança foi solicitada pela moça.

Tata Torres chegou a ser presa em flagrante, por falsidade ideológica e falsa identidade, em 27 de janeiro, por agentes da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). Na ocasião, a juíza Ariadne Villela Lopes, da 17ª Vara Criminal, não converteu a prisão em preventiva, durante audiência de custódia, por considerar que a conduta criminosa imputada à moça não se caracterizava por violência ou grave ameaça e determinou apenas o comparecimento mensal ao juízo para informar e justificar suas atividades.

Ao ser solta, Tata Torres apagou as fotos de seu perfil no Instagram e postou uma passagem bíblica. “Nesta vida sem sentido, eu já vi de tudo: um justo que morreu apesar da sua justiça, e um ímpio que teve vida longa apesar de sua impiedade. Não seja excessivamente justo, nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo? É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos aos extremos. A sabedoria torna o sábio mais poderoso que uma cidade por dez valentes. Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem que nunca peque. Não dê atenção a todas as pessoas que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir seu próprio servo falando mal de você”, escreveu.

De acordo com investigações da DRCI, Tata Torres mantinha uma clínica de estética e um apartamento na Barra da Tijuca sem pagar nada de aluguel, dando um grande prejuízo aos seus proprietários. Embora ostentasse uma vida de luxo nas redes sociais, ela não tinha despesas porque tudo que possuía ou utilizava estava em nome de terceiros.

O inquérito mostra que ela estava em um imóvel alugado no nome de terceiros, mas foi despejada do local e levou todos os móveis para um depósito, onde também fez um contrato em outro nome. Os agentes monitoraram a suspeita e, quando ela foi buscar os pertences, a abordaram. O inquérito aponta que Tata Torres conseguia a documentação de pessoas próximas, que estudaram com ela ou até com clientes de sua clínica.