Jornal Povo

Operação Lei Seca acontece no fim de semana com reboques cedidos pelo Detro

RIO — A Operação Lei Seca vai acontecer normalmente neste fim de semana, ainda que o impasse na contratação emergencial de uma nova empresa de reboques não tenha sido resolvido pela Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop). O gargalo no serviço acontece desde da última quarta-feira, quando a  prefeitura do Rio rompeu o contrato com a empresa J.Salazar contratada após denúncia de tentativa de suborno.

De acordo com a Secretaria estadual de Governo, responsável pela operação da Lei Seca, a empresa APL Guinchos que presta serviço para o Detro, ficará resonsábel pelo reboque dos carros que forem apreendidos. Já os carros estacionados irregularmente no município serão rebocados pela CET-Rio.

A  pedido do Ministério Público, o vereador Gabriel Monteiro (PSD), responsável pela denúncia, terá que entregar a íntegra do vídeo em que diz ter sido subornado pelo empresário Jailson dos Santos Salazar, da empresa de reboques. De acordo com o MPRJ, todos os envolvidos na gravação serão intimados a prestar depoimentos na 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania. Ainda não há data para os esclarecimentos.