Nova eleição:”Irineu Nogueira é o novo prefeito de Itatiaia, no sul do Estado”

Irineu Nogueira (PTB) foi eleito o novo prefeito de Itatiaia, no Sul Fluminense, nas eleições suplementares neste domingo (13). O empresário, de 59 anos, recebeu 8.507 votos (47,95% dos votos válidos). Ele e o vice, o empresário Denilson Sampaio (PSDB), de 50 anos, administram a cidade até dezembro de 2024.Com 100% das urnas apuradas, em segundo lugar ficou Bruno Diniz (SD), com 6.286 votos (35,43%); seguido de Silvano Rodrigues da Silva (PSC), com 2.558 votos (14,42%); Fabíola Soares (PSOL), com 285 votos (1,61%); e Adalberto Luiz Bisol (PDT), com 104 votos (0,59%).Propostas
Na Saúde, Irineu quer realizar ampliar e equipar o Hospital Municipal para atender as pessoas. No ramo da Educação, sua gestão pretende investir na reforma das escolas, na revisão do plano de cargos e carreiras e implantação de contraturno. Criar o Centro de Capacitação para qualificação da mão de obra que busca vagas nas indústrias, no Turismo e em segmentos é uma de suas propostas para recuperar a Economia.No âmbito da Assistência Social, deseja melhorar o Centro de Convivência do Idoso, abrangendo atendimento à saúde, atividades culturais e de lazer. 

O Turismo, setor importante para o município, também será sua prioridade. De acordo com seu plano de governo, quer intensificar a infraestrutura de Penedo, Maromba, Maringá, Vales e no entorno do Parque Nacional.

Eleições suplementares
O ex-prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, foi eleito em 2016 e reeleito em 2020, mas como tinha assumido o cargo de prefeito provisório em 6 de julho de 2016, a 89 dias antes de sua primeira vitória nas urnas. No entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a reeleição em 2020 configurou um terceiro mandato consecutivo, o que é proibido.Com isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Imberê Moreira Alves (PRTB).

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by