Jornal Povo

AGENDA:”Concurso Comida di Buteco bate recorde de bares participantes”;Boteco do Portuga campeão 2021

O concurso Comida di Buteco finalmente está de volta e bateu um recorde de bares participantes: 105. Só o Centro do Rio de Janeiro contará com 6 estabelecimentos estreantes. Com o lema “Buteco vive!“, a edição deste ano contará com bares localizados em 21 regiões do Rio, além de Baixada FluminenseNiteróiPaquetá e Ilha da Gigóia. O bairro de Santa Teresa, na região central, também está de volta ao circuito.

O grande campeão 2021 foi, mais uma vez, o Buteco do Portuga, com seu artístico petisco “Roupa Velha” — um trio de bolinhos de aipim recheados com bacalhau desfiado. O segundo lugar ficou com o bar Folia do Boi, no Cachambi, com o petisco “Folia no mar”.

Com o leva “Buteco vive!”, o concurso Comida di Buteco volta em 2022 ao em seu modelo mais tradicional, o presencial, e estará em número recorde de bares no Rio: 105, ou seja, 33 a mais que na última edição. Só no Centro do Rio, serão seis estreantes.

A relação completa de participantes ainda vai ser divulgada. O concurso acontece entre 8 de abril e 8 de maio e os petiscos concorrentes terão valor fixo de R$27. Em 2020, o evento foi cancelado por causa da pandemia e, 2021, foi realizado em modelo híbrido – com misto de delivery e agendamento de idas ao bar.

A edição 2022 contará com bares localizados em todas as áreas da capital, passando por Niterói, Baixada Fluminense, além das ilhas de Paquetá e Gigóia. Uma das novidades é o retorno do célebre bairro de Santa Teresa ao circuito.