Jornal Povo

Rock in Rio instala hashtags na Praça Mauá para relembrar que sonhos devem ser vividos

O festival quer espalhar alegria e esperança pela cidade e convidar cariocas e turistas a compartilharem seus sonhos mais Rock in Rio

A proximidade de uma nova edição do Rock in Rio pode ser sentida não apenas pelo anúncio de atrações, mas pela movimentação que o festival traz para o público, especialmente para os cariocas. Depois de instalar um relógio de contagem regressiva de um ano para o festival em um dos mais emblemáticos cartões postais da Cidade do Rio de Janeiro, a Praia de Copacabana, a organização do evento leva um sopro de esperança para a Praça Mauá, com as hashtags  #Acreditar, #Sonhar, #Paz e #Juntos.

As hashtags são uma oportunidade de as pessoas manterem suas conexões com seus maiores desejos e relembrarem que sonhos podem e devem ser vividos. E, a ação, está em sinergia com a campanha “Acreditamos no sonho”, relembrando a trajetória do festival e incentivando o público a sonhar. A partir dela, o festival quer espalhar alegria e esperança pela cidade e convidar cariocas e turistas a compartilharem seus sonhos mais Rock in Rio pelo @rockinrio no TikTok.

A ativação nasceu da percepção de uma profunda relação entre duas edições do festival: assim como em 1985, em 2022 o anseio é por podermos vivenciar novamente a vida ao vivo, após dois longos anos de reclusão causadas pela pandemia.