Jornal Povo

Força-Tarefa apreende armamentos e acessórios utilizados por milicianos da Zona Oeste

A FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos, realizou uma operação contra a milícia que atua na Favela do Jordão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação aconteceu nesta sexta-feira (25/03) e foram apreendidos diversos carregadores, centenas de munições de fuzil AK-47, radiocomunicadores, coletes balísticos e fardamento militar, além de duas granadas de fabricação caseira.

As investigações apontam que os milicianos que atuam na área são ligados à organização criminosa comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, mesmo grupo que também atua em Curicica, na mesma região. Eles são investigados por praticarem diversos crimes, como parcelamento irregular de solo urbano para fins de construção civil, extorsões a moradores e comerciantes, roubo de terrenos de propriedade privada, além de vários homicídios.

Participaram da operação agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Fonte:PCERJ.