Jornal Povo

Alerta”:Rio entra em estágio de mobilização por causa de chuva forte”

Segundo o COR, há previsão de chuva moderada a forte a partir desta tarde, acompanhadas de raios e de ventos moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) a fortes (de 52 km/h a 76 km/h)

Rio – O município do Rio entrou em estágio de mobilização às 3h10 na madrugada desta quinta-feira. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), há previsão de chuva moderada a forte a partir desta tarde, acompanhadas de raios e de ventos moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) a fortes (de 52 km/h a 76 km/h).Entre 3h e 4h, houve registro de rajada de vento forte nas estações Forte de Copacabana (61,6 km/h), Marambaia (55,8 km/h) e Jacarepaguá (41,8 km/h).

Entre 3h45 e 4h, houve registro de chuva moderada em Santa Cruz, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em outros pontos da cidade, como Anchieta, Tijuca, na Zona Norte, e Rocinha, na Zona Sul.

O meteorologista Nilton Moraes explica que o tempo seguirá instável no município até domingo, com maior acumulado de chuva previsto para sexta-feira.”Na sexta, com a passagem da frente fria, a previsão é de chuva moderada a forte durante todo o dia. Já no sábado, ventos úmidos do oceano ainda poderão causar chuva moderada a ocasionalmente forte. Os ventos também estarão predominantemente moderados, com eventuais rajadas fortes, nos dois dias”, informou Nilton.