Jornal Povo

Clinicas do Detran podem aceitar planos de saúde e pagamentos com cartões

Pauta em análise na Assembleia há algum tempo, as novas resoluções para pagamento de exames em clínicas conveniadas do Detran-RJ finalmente estão estabelecidas. As clínicas médicas credenciadas ao Departamento de Trânsito do Estado do Rio poderão ser obrigadas a aceitar plano de saúde e cartões de débito, crédito ou pix para pagamentos de exames médicos.

A lei, de autoria do deputado Luiz Paulo (PSD), foi promulgada pelo presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), e publicada no Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (05).

“A legislação de trânsito determina, em uma nítida reserva de mercado que deveria ser modificada no Congresso Nacional, que os exames médicos solicitados pelo órgão sejam feitos em clínicas credenciadas. Sendo assim, nada mais justo que tais clínicas passem a aceitar planos de saúde e cartões de crédito ou pix. Não faz sentido que o cidadão que já paga por um plano tenha que desembolsar mais uma taxa para realizar exames obrigatórios. É um monopólio injustificável”, afirmou o deputado Luiz Paulo.