Marcelo Freixo e Cláudio Castro estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do RJ, diz Datafolha

Freixo (PSB) obteve 22% das intenções de voto, enquanto Castro (PL) tem 18%. Pesquisa ouviu 1.218 eleitores entre os dias 5 e 7 de abril, com margem de erro em três pontos percentuais.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (7) pelo jornal Folha de S.Paulo indica empate técnico entre Marcelo Freixo (PSB), com 22% das intenções de voto, e o atual governador, Cláudio Castro (PL), com 18%, na disputa pelo governo do Rio de Janeiro nas eleições de outubro.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, Freixo varia de 19% a 25% das intenções de votos, enquanto Castro tem de 15% a 21%. Esta é a primeira pesquisa direcionada às eleições estaduais feita pelo instituto e ouviu 1.218 pessoas entre os dias 5 e 7 de abril.

Atrás da dupla aparece Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói, com 7%. Ele conta com apoio do pré-candidato à presidência Ciro Gomes, de mesmo partido. Eduardo Serra (PCB) obteve 5% na pesquisa, enquanto Cyro Garcia (PSTU), 4%.

Ex-presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz (PSD) registrou 3%, enquanto Paulo Ganime (Novo), 2%.

Na pesquisa espontânea, em que não é apresentado nenhum cenário ao eleitor, Freixo aparece com 5%, contra 4% de Castro. O ex-presidente Lula (PT), que deve concorrer à Presidência, aparece com 2%, enquanto Rodrigo Neves (PDT) tem 1%.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by