Jornal Povo

“A CORTE DOS CRIAS”

Professora pós-graduada Luciana Andreia realiza webdocumentário em seu canal do YouTube falando sobre a corte de momo

Sem ter tido o carnaval 2021 e com a transferência do carnaval 2022 para abril.

O Documentário foi pensado e realizado por Luciana Andreia Oliveira que e filha de Sambistas cariocas, Professora, Pós Graduada Em Metodologia de Ensino, Produtora Cultural, idealizadora Presidente do Projeto Cultural Site Empoderasamba e Jornalista.
A mesma com a autorização prévia da assessoria de imprensa da RioTur idealizou este projeto de forma independente sem fins lucrativos.
A intenção foi contar os bastidores das ações desta Corte eleita para o Carnaval 2022 da Cidade do Rio de Janeiro.
O tradicional concurso que elegeu com maestria a Corte Momesca do carnaval carioca 2022 tem como Rei da Folia o experiente Wilson Neto de 35 anos, para o posto de Rainha temos uma estreante no concurso Thaiana Rodrigues de 30 anos, 1° Princesa também foi uma grata novidade, outra estreante no concurso Luara Neto de 27 anos e 2° Princesa a veterana Deisiane de Jesus de 34 anos.
Essa Corte Momesca é cem porcento de oriundos do carnaval do Rio de Janeiro; onde os mesmos trabalham ativamente com esse segmento artistico e são velhos conhecidos dos desfilantes cariocas .
Eles vem dando o que falar com todo carisma e entendimento social; a corte está deixando claro para que vieram.
Todas as semanas se fazem presentes em diversos eventos relacionados ao carnaval, rodas de samba e nos ensaios técnicos.
Com eles não tem essa de grandes e pequenas agremiações ou eventos de pequeno e grande porte.
Quando eles são convidados os mesmos se fazem presentes, o que está latente é a união deles o quanto são companheiros e grandes amigos, isso se torna um grande facilitador para o bom andamento do trabalho deles, até porque fazer parte da Corte da Folia não e diversão, e um trabalho muito sério que apresenta toda a questão histórica dos 53 anos de sua existência.
Por onde eles estão passando, verdadeiramente conquistaram os seus súditos .

Sinopse

Os quatro depoentes contam sobre sua vida pessoal, profissional, achegada dos mesmos até a Corte Momesca do Carnaval Carioca , as visitas nas agremiações , eventos os quais fazem participação, a rotina dos bastidores para as apresentações nós ensaios técnicos e a convivência em grupo, tudo com muito alegria e descontração.
Tempo de exibição 30 minutos.

Serviços

Exibição : Canal Empoderasamba

Data: 15 de abril

Horário: As 18h.

Inscrição: Gratuita

Classificação: Livre