Jornal Povo

Policial morto em Belford Roxo comemorava paternidade com fotos do filho usando fantasia de PM

Morto na madrugada desta segunda-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o soldado da Polícia Militar Paulo Rangel celebrava a paternidade em suas redes sociais com muitas fotos junto com o filho, de 1 ano, inclusive com a farda da corporação. Além da criança, ele deixou também a viúva, Cinthia Rangel. A Delegacia de Homicídios da Baixada está investigando o caso.

O crime aconteceu após Paulo sair de um pagode no centro de recreação Kaliffas, que fica no bairro Parque São Bernardo. Como era lotado no Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do Roseiral, também em Belford Roxo, ele acabou sendo reconhecido e seguido por criminosos, que o abordaram quando ele seguia para casa em seu carro na Avenida Joaquim da Costa Lima.

Policial Paulo Rangel em foto com a viúva e o filho bebê; ele foi morto na Baixada Fluminense
Policial Paulo Rangel em foto com a viúva e o filho bebê; ele foi morto na Baixada Fluminense Foto: Reprodução

O agente reagiu e houve troca de tiros. Ele foi atingido no tórax. O Batalhão do município foi acionado e policiais foram ao local e encontraram o companheiro ferido, levando em seguida para o hospital municipal da região, onde Paulo não resistiu e veio a falecer.

Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte de Paulo, descrito como um policial orgulhoso, pai coruja e marido dedicado, cujo principal passatempo era curtir a família e os amigos.

“Se foi não só o meu ex-aluno, que vi menino, sempre sorrindo, falante e carinhoso, mas o meu amigo, agora adulto, com nossos papos aleatórios pelo messenger, sobre os resgates e cuidados com cachorros, sobre a felicidade de ser pai, sobre seu trabalho tão perigoso, que me preocupava e ainda me preocupa por quê outros ex-alunos/amigos, estão na mesma profissão”, escreveu uma ex-professora de Paulo.

Paulo Rangel com o filho: os dois com roupa de policial
Paulo Rangel com o filho: os dois com roupa de policial Foto: Reprodução

Antes de entrar para a Polícia Militar, Paulo foi militar paraquedista da Força Aérea Brasileira. Muitos ex-companheiros da corporação também prestaram homenagens.

“Meus sentimentos a família por esse momento difícil. Que Deus conforte o coração da esposa dando a forças para seguir adiante com o filho. Eterno paraquedista, irmão de farda da nossa Força Aérea Brasileira! Vá com Deus”, escreveu um amigo.

O corpo do policial foi levado para o Instituto Médico-Legal da Baixada Fluminense. Ainda não há informações sobre o sepultamento. Ele estava há menos de um ano de polícia. Sua formatura foi em agosto do ano passado.