Jornal Povo

‘Boa noite, Cinderela’: polícia prende integrantes de quadrilha especializada no golpe em bares da Zona Sul do Rio

Dois homens apontados como integrantes de uma quadrilha especializada no golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” foram presos nesta quinta-feira (28). Policiais da 12ª DP (Copacabana) cumpriram mandado de prisão preventiva contra Marcio de Carvalho Justo, de 43 anos, e Luiz Henrique Gandra de Souza, de 27 anos, pela prática de roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima ao dopar as vítimas.

De acordo com as investigações, a cargo da delegada Natacha Alves de Oliveira, Luiz Henrique tem uma anotação criminal e Marcio tem 22, a maioria por delitos executados da mesma forma, sendo este criminoso reconhecido por uma vítima após golpe nesta terça-feira (26). A quadrilha o qual integram age principalmente na Zona Sul do Rio.

Marcio foi preso em Copacabana e tinha alguns comprimidos de Clonazepam
Marcio foi preso em Copacabana e tinha alguns comprimidos de Clonazepam Foto: Reprodução

O homem, que foi vítima de Marcio, contou que ele se conheceram num bar na Avenida Prado Júnior, em Copacabana. Os dois foram para o apartamento da vítima, que fica próximo ao local. Uma câmera de segurança da portaria do prédio registrou a chegada dos dois na portaria. Uma hora e 32 minutos depois, Marcio aparece saindo rapidamente do local.

A vítima relatou que, enquanto estavam no apartamento, foi dopada e ficou desacordada. Ao despertar, percebeu que tinham sido levados cartões bancários, documentos, tablet, telefone celular e joias.

Ao lado do irmão, Marcos de Carvalho Justo, Marcio é um velho conhecido da polícia. Em 2017 a dupla já aplicava o mesmo golpe, de “boa noite, Cinderela”, em bairros da Zona Sul. Marcos, conhecido como “Águia”, foi preso em 2018. Já Marcio, o “Bodão”, na época, possuía apenas três anotações criminais.

Nesta quinta, Marcio foi preso em Copacabana e tinha alguns comprimidos de Clonazepam e, segundo a polícia, confessou aplicar o golpe ao colocar altas doses de rivotril na bebida das vítimas para praticar os roubos. Luiz Henrique foi preso em Duque de Caxias e permaneceu em silêncio.

Caso no ano passado

Na ficha de Marcio e Luiz Henrique consta como um dos crimes recentes um caso ocorrido na madrugada do dia 30 de setembro de 2021. Uma vítima estava sozinha num bar na Lapa, no Centro do Rio, quando foi abordada pelos dois para que se juntasse a eles para beber. Durante a noite, os homens colocaram “medicamento sedativo na bebida da vítima, de forma a reduzir a sua possibilidade de resistência”, destaca a polícia.

Os três então foram a um depósito de bebidas no Leme, na Zona Sul da cidade, e em seguida para o apartamento da vítima, em Copacabana. Em imagens de câmeras de segurança é possível ver que o homem é apoiado pela dupla por ter dificuldade de locomoção. Na residência, eles roubaram telefone celular, notebook, Ipad, documentos, dinheiro e, aproximadamente, R$ 300 mil em joias. A vítima procurou atendimento no Hospital São Lucas, no mesmo bairro.