Jornal Povo

Vítima de esfaqueamento, jornalista da TV Globo Gabriel Luiz sai da UTI e agradece carinho

O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, que foi vítima de esfaqueamento na noite de 14 de abril, voltou brevemente para a UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, nesta sexta-feira, dia 29, e já ganhou alta. O procedimento fez parte após ele sentir fortes febres. “Só notícia boa”. E foi ele quem resolveu dar a notícia aos amigos e fãs ao falar, pela primeira vez, sobre o período da internação.

“Cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso. Estou nas mãos dos melhores e, com base no que os médicos me relatam, estou confiante de que a minha saída está agora bem mais perto do que longe. Nos últimos dias, tenho tido uns picos fortes de febre, com calafrio. É o corpo reagindo! E pra ser acompanhado mais de perto e mais rápido, a decisão foi a de voltar temporariamente pra UTI. Devo retornar para o quarto normal em breve, mas só quando acharem que tá sob controle”, escreveu no Twitter.

Repórter Gabriel Luiz foi esfaqueado em Brasília
Repórter Gabriel Luiz foi esfaqueado em Brasília Foto: Reprodução / TV Globo

Para além desse novo procedimento de rotina, Gabriel tranquilizou os familaires e amigos ao mostrar que está reagindo bem ao tratamento.

“E, por aqui, tenho voltado pouco a pouco para rotina de antes. Andando sozinho normalmente, lendo, cantando, jogando dominó e caprichando nos trocadilhos ruins. E meu foco de hoje é a janta: pizza margherita. Quer coisa melhor?”, brincou, após agradecer o carinho de todos.

Tentativa de latrocínio

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu na última segunda-feira, dia 25, o inquérito sobre o esfaqueamento do jornalista. Os delegados concluíram, após ouvir 16 testemunhas, que foi uma tentativa de latrocínio. Gabriel, que é jornalista investigativo, levou dez facadas.