Jornal Povo

Abuso sexual contra criança e adolescente são tema de fórum;Prefeitura e Câmara de Nova Iguaçu juntas no combate ao abuso sexual

Um grande fórum irá acontecer na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, no dia 18 de maio, às 18 horas, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O procurador-chefe da CMNI, João Bosco Filho, e sua assessora Pamela Cunha, estiveram reunidos, na tarde de ontem (10) com Monique Moraes Carvalho Gambardela, subsecretária dos Conselhos Municipais, Caroline da Silva Abrahão, coordenadora jurídica e Gustavo Franco de Carvalho Silva, assessor administrativo, para preparar o evento.
Estarão na mesa que conduzirá o fórum:• Dudu Reina, presidente da Câmara • Manoel Barreto, secretário de Governo• Monique Gambardela• Elaine Medeiros, secretária de Assistência Social• Viviane Cordeiro, presidente do Conselho municipal das Crianças e dos Adolescentes.

Através do diálogo e conscientização acerca da temática, a atividade pretende convocar a sociedade para assumir a responsabilidade do enfrentamento à problemática atual em todo país.
O Dia 18 de maio foi criado pela lei federal n° 9.970, de 2000. Durante 1 mês, Nova Iguaçu será sede do ativismo contra o abuso e exploração sexual. Várias atividades, parceria do poder público e da sociedade civil, irão acontecer.