Jornal Povo

Após prisão, Adriano Imperador apaga fotos de delegada Adriana Belém

Após a prisão da delegada Adriana Belém, nesta terça-feira durante Operação Calígula, o ex-jogador de futebol Adriano Imperador apagou de suas redes sociais as postagens em que aparecia ao lado da policial, a quem chamava de “madrinha” e considerava “segunda mãe”. O ex-atleta demonstrava ter uma relação bem próxima com a delegada e com o filho dela.

Algumas das imagens apagadas ainda podem ser vistas no perfil da delegada, que fez repostagens delas. Numa publicação do ex-jogador e repostada pela policial, ele escreveu na legenda “Segunda Mamãe que eu amo e se tiver com raiva morde as costa”. Na foto Adriana Belém aparece beijando carinhosamente o rosto de Adriano Imperador.

Em outra foto repostada pela delegada, o ex-jogador está entre a policial e seu filho. Na legenda, escreve “Que Deus ilumine a amizade e quem ficar com raiva morde as costas uiui kkkkkk”. Numa foto em que aparece apenas Adriano Imperador e o filho da delegada está escrito apenas “Amor família”.

Adriano Imperador e Adriana Belém: relação próxima
Adriano Imperador e Adriana Belém: relação próxima Foto: Reprodução

Numa postagem, esta feita por Adriana Belém, aparecem em vídeo o filho dela e o ex-jogador na varanda do apartamento da policial. Os dois dançam abraçados ao som de uma música de Benito di Paula. Ao fundo ouve-se a risada da delegada, que não aparece na imagem. Na legenda ela escreveu “Esse mês foi o deles: e começaram a comemorar cedo”, numa alusão ao aniversário dos dois.

Além do Imperador, Adriana Belém demonstrava, pelas postagens nas redes sociais, ser próximas também de outros jogadores e artistas. Em fotos e vídeos postadas, a delegada exibe imagens com amigos famosos.

Adriana Belém e Adriano Imperador: amor de
Adriana Belém e Adriano Imperador: amor de “mãe e filho” Foto: Reprodução

Um dos que mais aparece em seu perfil no Instagram é Adriano Imperador, que já atuou no Flamengo e na Seleção Brasileira e que a chama de “madrinha”, mas atletas como Edmundo e Carlos Alberto, os pagodeiros Dudu Nobre e Xande de Pilares e o surfista e ex-BBB Pedro Scooby também figuram nos registros.

A delegada, que por anos foi titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), foi presa na tarde desta terça-feira. A policial é um dos alvos da Operação Calígula, contra uma rede de jogos de azar explorada pelo contraventor Rogério de Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa.

Na casa da policial, os investigadores encontraram quase R$ 2 milhões em espécie. O dinheiro estava guardado em sacos de grifes famosas e dentro de uma mala de viagem em um closet. O montante surpreendeu os promotores; foi preciso levar máquinas para contar as cédulas.

Após a apreensão, a Força-Tarefa do Gaeco para o caso Marielle e Anderson obteve a prisão preventiva da delegada, decretada pelo juiz da 1ª Vara Especializada do Tribunal de Justiça, Bruno Monteiro Rulière. Ela estava lotada também na Secretaria Municipal de Esportes do Rio, no cargo de assessora, mas foi exonerada nesta quarta-feira.