Jornal Povo

Botafogo x Fortaleza muda de horário no domingo; por segurança, Vasco tem data de jogo alterada e reclama

Embalado pela vitória sobre o rival Flamengo, o próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro é contra o Fortaleza, no próximo domingo (dia 15), no Estádio Nilton Santos. Mas, por decisão da CBF, o horário foi alterado: se antes a partida seria às 18h, agora está marcada para as 16h. Com isso, por “questões de segurança”, a partida entre Vasco e Bahia pela Série B — marcada para mesmo dia e horário — foi adiada para a segunda-feira (dia 16), às 19h, o que causou reclamações do cruz-maltino.

A Diretoria de Competições da CBF anunciou na última segunda-feira que Botafogo e Fortaleza teriam a mudança de horário em duelo marcado para o Estádio Nilton Santos: passaria para as 16h de domingo.

Com Botafogo x Fortaleza nesse novo horário, outro jogo marcado para a cidade precisou ser adiado: isso porque, pela Série B, o compromisso entre Vasco e Bahia estava marcado pelo mesmo horário, em São Januário.

Dessa maneira, foi preciso atender a recomendação da Polícia Militar, “no sentido de não haver dois jogos na cidade do Rio de Janeiro na mesma data por questões de segurança e de efetivo insuficiente para os dois eventos simultâneos”.

Estádio Nilton Santos será palco da partida entre Botafogo e Fortaleza
Estádio Nilton Santos será palco da partida entre Botafogo e Fortaleza Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Vasco se posicionou nesta manhã, citando que “foi surpreendido” e que “a mudança prejudica também seu torcedor”. Por isso, o clube cita que está em contato com CBF, FFERJ e PM para encontrar uma solução.

Botafogo x Fortaleza é válido pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão. O Alvinegro, com 8 pontos, ocupa a oitava posição, enquanto o Leão é o lanterna, com apenas 1 ponto.

Pela Série B, o confronto é válido pela 7ª rodada. A uma posição do G-4 e empatado em pontos com o 4º colocado Grêmio, o Vasco (10 pontos) enfrenta o líder Bahia, que tem 13 pontos.