Jornal Povo

Mulher é presa com 11,5 kg de maconha no Aeroporto do Galeão;Acusada desembarcou no Rio vindo de Manaus (AM)

Drogas encontradas na bagagem de mulher presa no Aeroporto do Galeão

Divulgação / PRF

Rio – Policiais da Delegacia Especializada no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN), em conjunto com agentes da Receita Federal, prenderam em flagrante na manhã desta quarta-feira (11) uma mulher que tentava entrar com 11,5 kg de maconha no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.Segundo a Polícia Federal (PF), a mulher desembarcou de Manaus (AM), com destino a cidade do Rio. Ainda de acordo com a corporação, a droga foi encontrada na bagagem da passageira durante uma fiscalização de rotina feita pelos policiais.

A suspeita foi detida em flagrante e encaminhada ao DEAIN, onde irá responder pelo crime de tráfico de drogas. A pena deste crime pode chegar a até 15 anos de prisão.

Essa é a terceira prisão por tráfico de drogas em menos de 20 dias no Galeão. No dia 24 de abril, uma mulher foi presa por transportar 3 kg de cocaína. Ela tinha como destino a cidade de Barcelona, na Espanha. No último domingo (08), a Receita Federal apreendeu cerca de 1,35 kg de cocaína escondida em embalagens de produtos para cabelo na bagagem de um passageiro que embarcaria para a Nigéria. O valor do material apreendido foi avaliado em R$ 350 mil, e o homem preso em flagrante.

Fonte: O Dia Online.