Jornal Povo

Cisne Negro? O apocalipse de Terra (LUNA) desencadeia o ‘crash das criptomoedas’

Cisne Negro? O apocalipse de Terra (LUNA) desencadeia o 'crash das criptomoedas'

O ‘efeito pânico’ no mercado de ações também está afetando o setor de criptomoedas. Além disso, a forte queda do Terra (LUNA) desde sua saída de paridade com o dólar está fazendo afundar o preço de todo o setor.

O preço do bitcoin caiu para uma mínima de 2 anos novamente.

Terra, uma criptomoeda projetada para apoiar a indexação de um para um da UST ao dólar americano, perdeu quase 90% de seu valor na semana passada, à medida que os investidores liquidaram a criptomoeda.

“Os mercados de cripto estão sob pressão devido a eventos macro (política monetária mais apertada, inflação crescente, invasão russa da Ucrânia) e a correlação entre bitcoin e ações globais é alta”, diz Jaime Baeza, CEO do fundo de cobertura de criptomoedas da ANB Investments, em declarações coletadas pela Forbes . “No entanto, a queda mais recente nos preços das criptomoedas se deve mais à desvinculação do UST.”

A UST, que foi a maior stablecoin algorítmica em valor de mercado, teve uma capitalização de mercado de cerca de 18 bilhões na semana passada. Começou a perder sua paridade com o dólar no sábado e está caminhando lentamente para zero.

“Isso acelerou a venda do mercado de criptomoedas mais amplo à medida que o pânico se espalhava e um risco sistêmico e um evento de cisne negro se aproximavam”, observa Baeza.