Jornal Povo

Espetáculo infantil O Menino do Olho Azul estreia no dia 14 de maio, no Teatro dos Quatro

Uma homenagem ao ator e diretor Jorge Fernando.

Por: Clilton Paz.

Fonte: Mauricio Aires e Rogerio Alves. Fotos: Divulgação

A família do ator e diretor Jorge Fernando, faz uma homenagem inspirada na sua vida artística, com o espetáculo infantil O Menino do Olho Azul.

Jorginho, como era carinhosamente chamado por todos, tornou-se uma personalidade, por sua maneira de enxergar a vida, seu humor, talento e empatia com o público.

Com esse exemplo de vida simbolizando garra, persistência e fé, a peça busca transmitir ao universo infantil a ideia de que sonhar é preciso e necessário, mas precisamos também agir e seguir até alcançar nosso objetivo.

A homenagem é idealizada e produzida pela irmã do diretor, Maria Rebello, estreando na direção sua sobrinha Maria Carol Rebello que também assina a concepção do espetáculo. No elenco a sobrinha neta Manoa Rebello que interpretará a irmã Maria, que sempre trabalhou junto ao Jorge e produziu todos os seus espetáculos. Texto de Lucas Domso.

O ator Xande Valois dará vida ao personagem do Jorge Fernando, ele que trabalhou com Jorginho no musical VAMP e nas Novelas Alto Astral e Êta Mundo Bom, da TV Globo. Xande é um ator da nova geração e já foi premiado por diversos trabalhos, foi campeão da “Dancinha dos Famosos”, em 2017, no Domingão do Faustão e Vice Campeão no “Super Chefinhos”, em 2018, no Mais Você. Ele terminou de filmar “Meu Filme” casal de protagonista junto com a Bela Fernandes, com estreia prevista para este ano.

O espetáculo conta a história de um menino da Zona Norte do Rio de Janeiro, que tem o sonho de ser artista e recebe o convite para se apresentar no Grande Circo Boom, um festival que reúne os maiores artistas dos quatro cantos do mundo e será realizado na Ilha Mágica de Paquetá, local onde Jorge tinha uma casa e gostava de se refugiar.

Jorginho vê ali a oportunidade de mostrar a todos, o que ama e sabe fazer:

Atuar, dançar, dirigir e o principal, levar alegria à plateia.

Nessa jornada, o menino sonhador monta sua trupe com sua irmã Maria e seu amigo Pepê, mas não contava que o vilão Canastrão tenta roubar sua ideia.

Além da homenagem, a peça traz uma mensagem positiva para as crianças, mostrando que acreditando nos nossos sonhos é fundamental para que eles se realizem.

Serviço.

Estreia 14 de maio de 2022, às 16h.

Sábados e domingos, 16h.

Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea.

Rua Marques de São Vicente, 52.

Bilheteria – a partir das 14h. Tel 21 2239-1095.

Compras pelo Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/72425/d/132772/s/836357

Preço: R$ 70,00 inteira / R$ 35,00 meia.

Censura livre.