Jornal Povo

Médico e estudante são encontrados mortos em Nova Iguaçu

Dois corpos foram encontrados em uma região de sítio na Estrada do Comércio, em Tinguá, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense na última terça-feira, 10. Segundo a polícia militar, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada.

De acordo com a polícia civil, os corpos são do médico Jaeder de Oliveira Reis, de 36 anos, e do amigo e estudante de medicina, identificado como Carlos Henrique Martins Cipriano, de 28. A polícia diz que está em busca de testemunhas e de imagens que possam ajudar na investigação, e que aguarda resultado de laudo pericial. Nenhuma linha de investigação está descartada.

Dois corpos foram encontrados em um carro, em Nova Iguaçu; um deles era do médico Jaéder de Oliveira
Dois corpos foram encontrados em um carro, em Nova Iguaçu; um deles era do médico Jaéder de Oliveira Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jaeder Oliveira dos Reis era de Sergipe e chegou a trabalhar como clínico na UPA de Austin em contrato temporária entre março de 2018 e maio de 2021, segundo a prefeitura da cidade. Jaeder também trabalhou no CRAIS de Saracuruna de junho de 2020 a setembro de 2021, de acordo com a prefeitura de Duque de Caxias.

“Doutor Jaeder” é lembrado com carinho por pacientes e colegas nas redes sociais

Nas redes sociais, amigos, familiares e pacientes descreveram Jaeder como um ótimo profissional e uma pessoa querida. “Muito triste, um ótimo profissional”, “um dos caras mais fantásticos que já pude conhecer”, “sempre atendeu os pacientes com muito amor e carinho”, “guardaremos nos nossos corações cada momento de sorriso que o senhor nos proporcionou” escreveram em comentários de publicações no Facebook sobre a morte do médico.