O Teatro Mágico em ação neste fim de semana no Rio

A magia está de volta aos palcos do Rio de Janeiro. A cidade ganha cores de palhaço para receber neste fim de semana a banda paulista O Teatro Mágico, em três apresentações com toda a trupe, pela primeira vez após a pandemia. Nesta sexta (13) e amanhã às 20h, e domingo às 17h, no Circo Crescer e Viver, no Centro. No repertório, sucessos de ontem e de hoje, que prometem emocionar e contagiar os espectadores, após um período difícil, devido ao coronavírus.

— O sentimento que a gente tem é de sobrevivência, saúde, resistência, esperança de poder enxergar um horizonte, numa terra até então devastada. Assim ficou a cultura durante muito tempo. E a gente podendo voltar presencialmente, ver os brilhos nos olhos, poder cantar junto com o povo todo, faz total diferença. Ainda mais aqui, no Rio de Janeiro, que sempre teve um público muito quente, muito presente nas nossas apresentações — destaca o vocalista Fernando Anitelli.

Durante a pandemia, o cantor e compositor manteve a conexão com os fãs através das redes sociais. Pelo menos duas vezes por semana ele entrava no Instagram (@oteatromagico) para conversar com os seguidores e tocar grandes sucessos, como “O anjo mais velho”, “Realejo”, “Nosso pequeno castelo”, “Ana e o mar” e outros, enquanto ganhava terreno para o novo trabalho que estava por vir. Posteriormente, os shows de voz e violão ajudaram a amenizar – ou talvez até acentuar ‑ a saudade. Agora, com o recém-lançado álbum “Luzente”, será possível curtir ao vivo as novas canções, como “Almaflor”, “Instalação”, “Cinza” e “Laço”.

O Teatro Mágico retoma shows com trupe completa após parada na pandemia
O Teatro Mágico retoma shows com trupe completa após parada na pandemia Foto: Filipe Nevares/Divulgação

— Estive semana passada em Santa Maria, Pelotas, Florianópolis, Joinville… em todo lugar o pessoal estava cantando com força. Isso oxigena a nossa caminhada, oxigena a nossa percepção em relação a esse novo álbum. Ele fala sobre esperança, sobre luta, sobre amor antes de tudo. Mas não esse amor raso. O amor que faz revolução — explica Anitelli.

Com quase 20 anos de estrada, sempre misturando arte, poesia e crítica social em suas melodias, o O Teatro Mágico segue mostrando que é atemporal e necessário. A performance circense durante os shows – uma característica marcante da banda – promete ser uma experiência fascinante, tanto para os fãs de longa data, quanto para quem está chegando agora.

Fernando Anitelli comemorou retomada
Fernando Anitelli comemorou retomada Foto: Filipe Nevares/Divulgação

— Alegria de poder fazer num circo aproxima muito, porque o Teatro Mágico já tem essa temática…. as pessoas encarnando os personagens por elas criados, vai dar uma outra dinâmica para a apresentação. Alguns alunos do circo vão participar com a gente. Nós temos também convidados que a gente vai chamar para cantar no palco — diz o líder do grupo, garantindo que haverá muita bateria, baixo, vibrafone, guitarras, violões, malabarismos e performances nos próximos dias. Do jeito que os fãs gostam.

SERVIÇO

O TEATRO MÁGICO

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto 14, Cidade Nova – próximo à estação de metrô da Praça Onze).

Quando: Sexta (13 de maio) e sábado (14), a partir das 20h. Domingo (15) às 17h.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/ (pesquisar por “O Teatro Mágico”).

Site da banda: https://oteatromagico.mus.br/

Site do Circo Crescer e Viver: https://circocrescereviver.org.br/

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by