Jornal Povo

Deputado Rodrigo Amorim visita Japeri anuncia parceria para implantar Casa do Consumidor

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) esteve em Japeri, na Baixada Fluminense, onde conversou com os secretários municipais de Governo, Francisco Nacelio; de Urbanismo e Habitação, Gustavo Maurício; e de Comunicação, Rogério Santana, para discutir parcerias e projetos, entre os quais a implantação um Procon e de uma Casa do Consumidor, programa do Governo do Estado que estabelece um canal direto de aproximação entre consumidores e produtores e prestadores de serviços, ao promover a intermediação administrativa e auxiliar em medidas judiciais.

Amorim disse que já na próxima semana articulará com secretário estadual de Defesa do consumido, Rogério Amorim, as primeiras medidas que levarão a Casa do Consumidor ao município.

“Vou conversar com Secretário de Defesa do Consumidor e já no início da próxima semana estaremos adotando as primeiras medidas para trazer imediatamente este equipamento para Japeri”, disse o deputado.

Durante a conversa, o secretário municipal de Governo de Japeri, Francisco Nacelio, aproveitou a ocasião para comentar com o deputado sobre o cerco desleal montado contra a prefeita Fernanda Ontiveros com a utilização da estrutura policial do Estado através de delegacias. Rodrigo Amorim, conhecido pelo posicionamento incisivo na Alerj, afirmou que irá acompanhar pessoalmente todos os casos, indo até mesmo ao governador Claudio Castro pedir providências, caso seja necessário.

Perseguição implacável

Não é de hoje que a prefeita Drª Fernanda Ontiveros é vítima de perseguição por parte de seus opositores, todas elas desleais e articuladas com a ajuda de órgãos de fiscalização, delegacias e até mesmo do vice-prefeito da cidade, Carlos Januário. Tudo ficou comprovado após um áudio entregue de forma anônima na casa da prefeita, onde o vereador Thiago Souza, mais conhecido como ‘Thiago Careca’, explana todo o plano, que é financiado por empresários e outros nomes grandes da política carioca.