Alarmante:”Estado do Rio tem mais de 3,8 milhões de pessoas em situação de pobreza ou pobreza extrema, aponta levantamento”

Um levantamento realizado pela Casa Fluminense revela que no estado do Rio de Janeiro existem 3,860 milhões de pessoas em extrema pobreza e pobreza, elegíveis a receber auxílio. Isso representa 22% da população, quase um quarto do estado. Destes, apenas 3,3 milhões recebem.

Na esteira da pandemia, o estado também viu a queda dramática de empregos. O estudo indica que de março de 2020 a março de 2022, o estado do Rio registrou 75.612 novas vagas de trabalho frente às demissões.

Já na região metropolitana, esse saldo foi de 37.081. Contudo, apenas a capital e Niterói representam cerca de 50% do saldo de empregos formais gerados, enquanto a outra metade dessas vagas se divide entre os outros 20 municípios da região metropolitana.

O relatório completo será apresentado durante o Fórum Rio 2022, evento que vai reunir especialistas de diferentes áreas para discutir as proposições da nova Agenda Rio 2030. A programação acontece nos dias 20 e 21 de maio, a partir das 14h, no Museu de Arte do Rio (MAR).

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by