Jornal Povo

Cláudio Castro e Rogério Lisboa entregaram hoje o Cartão Recomeçar as famílias afetadas pelas enchentes em Nova Iguaçu

O governador Claudio Castro , e o prefeito Rogério Lisboa, realizam a entrega do cartão recomeçar para as famílias que foram afetadas pela chuva, juntamente com a secretária de assistência social Elaine Medeiros, e equipe, estiveram presentes , Dep federal Juninho do pneu, Dep federal Dr Luizinho, Dep estadual Luiz Martins, Dep estadual Carlos Augusto, sub secretário de infraestrutura Elton Cristo, vereador Carlinhos BNH, vereador vaguinho neguinho, vereador Alexandre da padaria, vereador Maurício Moraes, Sec. de assistência social do estado, Sec. de saúde dr Luis Carlos, Sup de controle urbano Evandro Frossard, assessor especial do governador Alex Castelar, Deputada Rosângela Gomes e vereador Haja Luz.

Governo do estado e prefeitura em sintonia

As vítimas do temporal que atingiu Nova Iguaçu no início de abril e que foram cadastradas pela Prefeitura começaram a receber neste sábado (21), o Cartão Recomeçar, benefício concedido pelo Governo do Estado, que possibilita a compra de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Neste primeiro dia, 300 cartões serão entregues no Colégio Estadual Antônio Silva, no bairro Jardim Canaã, a partir das 11h30.As famílias cadastradas irão receber um SMS ou mensagem por aplicativo enviada pela equipe do Cartão Recomeçar, com as instruções para a retirada do cartão.

Ao todo, quatro mil famílias iguaçuanas de baixa renda que foram vítimas do desastre natural serão beneficiadas com o auxílio de R$ 3 mil. Para que fossem selecionadas, elas precisaram preencher requisitos como estar inseridas no CadÚnico (Cadastro Único) e possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa ou então ter renda familiar de até três salários.