Jornal Povo

TJRJ nega liminar para suspender processo de cassação de Gabriel Monteiro na Câmara do Rio

O vereador Gabriel Monteiro (PL) teve uma liminar negada pela Justiça do Rio, em que pedia a suspensão do processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética da Câmara do Rio. O Mandado de Segurança foi enviado ao Tribunal de Justiça na última terça-feira (24), utilizando o argumento de que sua defesa teria sido cerceada.

O parlamentar e youtuber é acusado por ex-funcionários de importunação sexual, assédios moral e sexual e agressões, além de estupro e de manipulação de vídeos para postar em suas redes sociais, e réu por filmar sexo com uma menor de 15 anos.

Além disso, o ex-PM fez uma série de pedidos — todos negados — para justificar o processo de suspensão, afirmando que “diversos atos ilegais” teriam sido praticados no decorrer do processo.

Para a juíza Neusa Regina Larsen de Alvarenga Leite, a liminar não demonstrou a existência dos requisitos necessários para deferir a medida. Ainda segundo a magistrada, os fatos apresentados são “graves” e “devem ser esclarecidos por se tratar de interesse público”.

Fonte Extra Online.