Jornal Povo

Bandidos explodem banco em Niterói e fogem de barco com quase meio milhão de reais

PMs chegaram a trocar tiros com os criminosos.

Fonte:F1

Agência do Santander de Niterói foi destruída por explosão —

Foto: Reprodução

Homens armados explodiram a agência do Santander na Ilha da Conceição, em Niterói, na madrugada desta quinta-feira (9), e fugiram de barco com cerca de R$ 400 mil.

A agência, o único banco em todo o bairro, fica na Rua Mário Neves, a poucos metros do Largo do Sol.

Segundo testemunhas, por volta das 2h pelo menos 10 homens fortemente armados atravessaram um caminhão na via — a principal da ilha e o único acesso ao Centro de Niterói.

Vizinhos do banco ouviram pelo menos três explosões em um intervalo de uma hora. “O meu quarto chegou a tremer”, disse uma moradora. “Achei que era um botijão de gás estourando”, contou outra.

A PM foi acionada às 3h20. Quando os agentes chegaram, houve um intenso confronto.

Nesse momento, um motorista de aplicativo que deixava dois passageiros em um Nissan Versa foi rendido. Os três foram obrigados a descer para que o bando fugisse com o dinheiro.

Ao todo, a quadrilha usou quatro carros e o caminhão na ação. Os assaltantes ainda percorreram um quilômetro ilha adentro até uma região de píeres conhecida como Chatão. Lá, pegaram um barco e fugiram pela Baía de Guanabara.

O Esquadrão Antibombas foi acionado para ver se algum explosivo tinha sido deixado para trás, mas o local acabou liberado para a perícia.

Os bandidos concentraram as explosões na parte administrativa da agência, onde fica o cofre, e ignoraram os caixas eletrônicos, que permaneceram intactos.