Jornal Povo

Presa por ligação com a milícia, jovem se diz empreendedora e exibe rotina de passeios nas redes sociais


A juíza Rachel Assad da Cunha, da 40ª Vara Criminal, converteu, durante audiência de custódia, a prisão em flagrante de Mariana Viana da Silva, de 25 anos, e de seu marido, Mauro Ferreira Alves Júnior, em preventiva. O casal foi detido, por policiais da 14ª DP (Leblon) com duas armas, carregadores, munição, granadas, dois coletes, porretes, facões, um carro roubado e clonado, em um apartamento com portas blindadas na Avenida Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes. Eles são suspeitos de participar da quadrilha de milicianos que atua em Rio das Pedras, na mesma região.

“(…) evidente a necessidade da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos custodiados como medida de garantia da ordem pública, sobretudo porque crimes como esse comprometem a segurança de moradores da cidade do Rio de Janeiro, impondo-se uma atuação do Poder Judiciário, ainda que de natureza cautelar, com vistas ao restabelecimento da paz social concretamente violada pela conduta do custodiado”, escreveu a magistrada em sua decisão.

Nas redes sociais, Mariana tem quase cinco mil seguidores, se apresenta como empreendedora e exibe uma rotina de passeios e compras nas redes sociais. Nas fotos publicadas em seu perfil no Instagram, a jovem aparece na praia, na piscina e até fazendo trilha. Em outras imagens, ela posa em casas noturnas e casas de festas. Em uma postagem, ela é clicada com sacolas de uma loja de departamentos na escada de um shopping na Barra da Tijuca. Uma amiga comenta: “Gente rica é outra história!” e ela reponde: “Eu que lute, né, amiga! E você sabe aonde! Love you!”

De acordo com a delegada Daniela Terra, titular da 14ª DP, as investigações começaram a partir de denúncias recebidas pela distrital após a prisão de uma quadrilha de estelionatários de Santa Catarina que agia no Rio. Mauro, conhecido como Meleca, é um ex-policial militar expulso da corporação e já havia sido investigado por ligações com milicianos. Ele tem anotações por crimes como lesão corporal, porte ilegal de arma, ameaça, dano e tentativa de homicídio.

Ainda segundo a delegada, no momento que os agentes chegaram a residência do casal, eles tentaram jogar pela varanda um saco com armas e granadas. No imóvel, foram encontrados ainda cadernos com diversas anotações de cobranças mensais de moradores e comerciantes de Rio das Pedras. Imagens de câmeras de segurança do condomínio também mostram a movimentação de Mauro armado no edifício, no dia 25 de maio. O filho deles, um menino menor de idade, também aparece nos vídeos de ontem carregando coletes balísticos.

Mauro e Mariana foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e organização criminosa e serão encaminhados ao sistema penitenciário.

fONTE: Extra Online,