Jornal Povo

Nuclep ameaça funcionários em greve

Continuam em greve os funcionários da Nuclep que resolveram desde o início da semana a reivindicarem por direitos adquiridos durante anos de muito trabalho e suor. Uma das mais importantes e estratégicas indústrias de equipamentos pesados do Brasil com serviços prestados a grandes empreendimentos inclusive à Marinha do Brasil. Assim formando uma das maiores parcerias industriais da história desse País, tornando-se assim passível de respeito e reconhecimento.

Foto -Reprodução


Mas o que a Direção da empresa está demonstrando é exatamente o contrário. “A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A está cometendo uma injustiça e covardia depois de muitos anos em busca de direitos, agora queremos respeito e a manutenção de tudo o que conseguimos conquistar.” Desabafou um funcionário que pediu para não ser identificado para evitar o risco de sofrer represarias.

Em acordo firmado a situação de greve está vigorando até segunda-feira, onde será decidido em nova reunião se continua ou não o movimento.

Foto-Reprodução


Entre os principais embróglios estão a ameaça de demissão, principalmente terceirizados. Até mesmo a Polícia Militar já foi chamada na tentativa de intimidar o movimento que é garantido pela Constituição Federal.

Bom exaltar que o Sindimetal-Rio, sindicato da Categoria repudia veementemente essa postura por parte da direção da empresa. “Agora é esperar para saber o que será decidido nessa próxima semana.

Em tempos tão difíceis fica cada vez mais complicado entender algumas atitudes que prejudicam diretamente os trabalhadores do Brasil.” Declarou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jesus Cardoso.