Jornal Povo

Homem acusado de integrar grupo narcomiliciano que atua na Baixada Fluminense é preso na Região dos Lagos

Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, nesta segunda-feira (20/06), um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio qualificado. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva pendente. Ele foi localizado no município de Araruama, na Região dos Lagos.
Segundo a investigação, ele é acusado de integrante de um grupo narcomiliciano que atua nos morros do Campinho, na Zona Norte do Rio, e da Chacrinha, na Zona Oeste, além de comunidades da Baixada Fluminense. Essa milícia seria aliada ao grupo liderado por Danilo Dias Lima, o “Tandera”.

O homicídio ocorreu em 2014, em uma lanchonete do Morro do Campinho. A motivação seria uma desavença relacionada à cobrança de uma dívida referente à reforma efetuada pela vítima na casa do autor, em Nova Iguaçu.
Na época do crime, o investigado atuava na milícia que explorava o Morro do Dezoito, também na Zona Norte. Depois que a localidade voltou a ser explorada por traficantes rivais, ele fugiu e passou a integrar o grupo de milicianos que atua na Baixada Fluminense.