Programa de incentivo à regularização fiscal – REFIS/2022 – é votado pela CMNI

Boa notícia para quem está em débito com a Prefeitura de Nova Iguaçu. Os vereadores aprovaram, em 1ª discussão, nesta manhã (21/06), projeto de lei do Executivo municipal que institui o programa de incentivo à regularização fiscal com a fazenda pública da cidade de Nova Iguaçu – REFIS/2022.  Um dos objetivos do PL é regularizar e consolidar os créditos tributários do município, concedendo desconto em juros e multa em pagamentos à vista ou parcelados.

– Nesta quinta-feira, dia 23, às 10 horas, neste plenário, iremos realizar uma audiência pública para apresentar à sociedade este projeto. Todos estão convidados, entidades do comércio e associação de contadores, inclusive. Nosso objetivo é discutir com o maior número de pessoas o benefício que o prefeito Rogerio Lisboa está concedendo, além de socializar a informação e ouvir a

opinião dos moradores e comerciantes da cidade – afirmou o presidente da Câmara, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina.

Voltando aos projetos aprovados em 1ª discussão, destacamos o PL nº 46/2022, de autoria do vereador Dr. Marcio Guerreiro, que autoriza a implantação do Centro de Reabilitação Integral para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo o vereador, uma em cada 160 crianças possui TEA, que começa na infância e tende a persistir na adolescência e na idade adulta. No Centro de Reabilitação Integral haverá atendimentos terapêuticos alternativos, qualificação dos profissionais que irão atender os autistas e distribuição gratuita de medicamentos e nutrientes alimentares.

LDO é aprovada em 2ª votação: A sessão de hoje aprovou, em última discussão, projetos cuja votação estava sendo muito aguardada:

. Após a Câmara realizar audiência Pública, no mês de maio, para discutir a mensagem da prefeitura sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), como preconiza a lei, ela está aprovada e abriga as diretrizes, metas e prioridades para a elaboração da Lei Orçamentária de 2023

(LOA). De autoria dos vereadores Claudio Haja Luz, Dudu Reina e Vaguinho Neguinho, dois projetos irão agora para sanção do prefeito para virarem lei: o primeiro garante que os usuários da empresa concessionária de abastecimento de água, que forem vítimas de furtos de seus hidrômetros, terão reposição gratuita do equipamento por parte da concessionaria.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by