Jornal Povo

Boa:”São João de Meriti deve receber o seu primeiro restaurante popular, com início das obras previsto para julho”

Com licitação já realizada, o Governo do Estado quer iniciar no mês de julho as obras do primeiro Restaurante Popular de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O anúncio deve ser feito nos próximos dias pelo governador Cláudio Castro (PL), segundo o deputado estadual Léo Vieira (PSC), que solicitou a construção através de indicação legislativa, e destinou emenda para execução orçamentária.

Nesta segunda-feira (27/06), o deputado esteve no terreno onde deve funcionar o Restaurante Popular, um prédio situado no Centro de São João de Meriti. O imóvel fica em frente à estação de trem, localização de fácil acesso e com grande circulação de pessoas.

“É muito importante que a Prefeitura devolva o imóvel ao Estado para atendermos a população de São João de Meriti com o Restaurante Popular. O governador Cláudio Castro atendeu a nossa solicitação por também ter a convicção de que o restaurante é um serviço essencial, especialmente aos mais necessitados que perderam emprego na pandemia e enfrentam grandes dificuldades para se alimentar”, afirma Vieira.

A ideia é que o Restaurante Popular de São João de Meriti atenda até 1.500 pessoas diariamente, na oferta de café da manhã e almoço.

Fonte: Extra Online.